Sobre Autor

Olá pessoal!!

Minha relação com o XAVANTE começa antes mesmo do nascimento. A família já tinha me destinado um time de futebol para torcer e graças a Deus este time era o Grêmio Esportivo Brasil. Cresci ouvindo as histórias contadas por meu pai da gloriosa década de 80. Jogos lotados, confusões com a polícia e relatos dos feitos da torcida mais apaixonada do interior do país. Posteres e bandeiras guardados por meu irmão indicavam que eu também seria um apaixonado pelo clube do povo da cidade de Pelotas.

Meu pai sempre foi um apaixonado por futebol. Goleiro dos bons disputou muitos citadinos e campeonatos de futsal na cidade (segundo ele, foi convidado a jogar no Brasil e não aceitou… que barbaridade!!). Ele tinha o costume de ir a todos os jogos de futebol da cidade, inclusive do co-irmão. Cansei de ir ao estádio co-irmão quando mandinho :-(. Nunca teve a mesma graça, não me despertou nenhum sentimento. Ainda bem que nasci e cresci XAVANTE. A paixão da torcida, o vermelho e preto, a GANG DA FARINHA, o show das bandeiras, a história gloriosa deste clube seria impossível ser diferente.

Depois da paixão à primeira vista veio a vontade de compartilhar a história do XAVANTE com o mundo. Quando conheci o HTML – a linguagem das páginas da internet – percebi que seria uma boa oportunidade para mostrar os gloriosos feitos do GEB. Fiz um site batizado de Portal Xavante, alguém lembra? Em gebrasil.cjb.net ou gebrasil.hpg.com.br eu contava um pouco da história e também mantinha atualizado os resultados dos jogos do XAVANTE (atualmente surgiu um novo site com o mesmo nome, aliás um belo trabalho http://www.portalxavante.com.br). Foi bom enquanto durou, recebia contatos de XAVANTES perdidos pelo mundo que queriam saber mais sobre o clube, no entanto, por falta de tempo não consegui dar prosseguimento com o site mas a paixão continuou. Agora de longe, em Porto Alegre, a paixão parece ser maior.

Portal Xavante - de 1999 a 2003

Portal Xavante - de 1999 a 2003

Talvez por estar longe da terrinha e do Bento Freitas tenha me despertado a vontade de escrever este blog. No blog pretendo escrever fatos que eu tenha presenciado durante esses anos como torcedor do BRASIL e também fazer com que os leitores conheçam a história gloriosa deste clube. Divulgar campanhas e projetos que de alguma maneira façam com que o clube cresça e volte ao convívio dos grandes do futebol. Boa leitura!

Autor: Juliano Freitas