Início > Curiosidade, Notícia, Xavante > Tristezza!!

Tristezza!!

Tristezza!! Não estou louco e cometendo mais um dos meus vários erros de português neste blog. A palavra que dá título ao post é a palavra tristeza só que traduzido (by Google translator) para o Italiano. Esta língua ultimamente está na moda devido a novela da Rede Globo, mas a tristezza que me refiro aqui é outra. Vou dar um breve relato do meu sentimento futebolístico neste último final de semana.

O primeiro trauma deste final de semana já estava anunciado a alguns meses e não pude ir a Criciúma ver o glorioso GEB, pois tinha um casamento de amigos em Caxias do Sul no sábado a noite. Há meses já “estou de cara” com isso, mas tudo bem, este foi o primeiro fator negativo do final de semana.

Rumei a Caxias do Sul juntamente com a patroa já pensando em secar os grenás caso o mesmo tivesse um resultado ruim após o match (para relembrar os textos de antigamente heheh) contra o Chapecoense. Cheguei ao meio da tarde na cidade, fui para o hotel e começou toda aquela função de se arrumar (5min) e esperar a mulher se arrumar (2h) e até esqueci que o time da cidade estava jogando. Fomos para igreja (aliás uma bela igreja, a qual foi pintada por Aldo Locatelli, o mesmo que pintou a nossa Catedral de Pelotas) e durante o trajeto perguntei ao taxista:

– sabes quanto foi o jogo do Caxias?

Em resposta rápida, disse o taxista:

– Tche! fiz uma corrida pros lados do estádio e vi que tinha jogo, mas não sei quanto foi!

Normalmente o profissional taxista é a pessoa mais bem informada de qualquer cidade. Sabe de tudo e de todos. Fiquei muito espantado pela falta de informação do cidadão. Na igreja o casamento rolando e eu pensando com meus botões como ia descobrir o resultado do jogo. Foi aí que lembrei que estava em Caxias do Sul, terra de Grêmio e Internacional. Foi então que tive a brilhante idéia e comentei com a patroa: vou contar o número de pessoas a quem perguntarei sobre o jogo do Caxias. Além do taxista já descrito anteriormente, perguntei a outros dois taxistas em outra oportunidade e também a garçons da festa do casamento, e pessoas que julguei saberem o mínimo do futebol de sua cidade. Minha pesquisa chegou a impressionantes números: de 30 pessoas questionadas, 30 não souberam dizer quanto foi o jogo. Senti-me realmente triste pelo fato de ninguém ter dado muito importância para o jogo do clube da cidade. Em Pelotas até o mais fervoroso corneteiro (meu pai, por exemplo) que só fala mal das administrações dos clubes da cidade, sabem o resultado dos jogos. Qualquer um em Pelotas sabe quando os times da cidade jogam. Agora entendo porque as montanhas de dinheiro investido nestes times da Serra não dão frutos… é uma pena! Fiquei realmente triste, uma verdadeira tristezza!

Voltei a Porto Alegre no domingo e comecei a mudar os canais para procurar os gols da rodada. Parei então na TV COM, no programa Bate Bola, onde vários comentaristas do grupo RBS discutem a dupla GRENAL e sobra um espaço para séries C e D. Pois bem, quando parei para assistir ouço a seguinte declaração do comentarista Guerrinha (assista uma opinião da imprensa da capital):

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=127522&channel=41

vá para o seguinte minuto: 1h e 34segundos

E para finalizar o final de semana tomamos dois do Criciúma. Acho que perdemos na hora certa. O time de SC tem todo um aparato financeiro e estrutura de times de série A, acredito ser o time mais forte do grupo. Mais uma vez a torcida XAVANTE foi em peso, o medo e a tristeza que senti em Caxias achando que Pelotas poderia um dia se tornar uma serra gaúcha no aspecto futebolístico foi embora, e vi que somos incomparáveis, somos uma torcida única neste país. Parabéns!!

Sem contar a entrevista emocionante do Bruno Milar no Esporte Espetacular. Há algumas semanas atrás sonhei que o irmão do nosso grande ídolo entrava no final da partida e fazia o gol da classificação para série B do XAVANTE, e que todo mundo chorava e gritava Milar… era o sonho do castelhano se concretizando… o GEB de volta aos grandes do futebol!! Tomara que aconteça!

Anúncios
  1. Alexandre Martins
    27 de julho de 2010 às 11:28 am

    Juliano, Parabéns pelo seu comentário e iniciativa em promover estas noticias sobre o nosso Xavante.
    Gostei muito de seu comentário assim como da declaração do Guerrinha que voce captou da TV Com.
    Continua assim que precisamos cada vez mais fomentar nossa paixão Xavante.\
    abraço

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: