Início > Centenário > Eu quero para o centenário…

Eu quero para o centenário…

O centernário de um clube de futebol algumas vezes passa desapercebido por muitos que se dizem apaixonados pelo mesmo. Cem anos representam uma história que passou por gerações, significa que algo sobreviveu ao tempo. No futebol é hora do torcedor recordar antigas conquistas, celebrar com os craques do passado, festejar e tentar não fazer feio em um ano tão marcante para qualquer clube de futebol.

Mas nem todos os centenário são só flores, festas, churrascadas…Por exemplo, o Flamengo em 1995 criou até música no seu centenário, alguém lembra? “Vai Flamengo balança a rede do adversário…”. Contratou Romário, Edmundo e Sávio no chamado time dos sonhos… ganhou apenas o fracassado campeonato carioca. O Fluminense em 2002 também contratou Romário e amargava a série C do Brasileiro. O Grêmio em 2003 quase caiu no ano de seu centenário, escapou, mas caiu no ano seguinte.

Mas e os pequenos do futebol? Times que não estão nas séries A e B do brasileiro, na minha opinião, pequenos por não estarem nas milionárias cotas de televisão. Alguns comemoram fazendo carnavais, outros não são nem lembrados na mídia de seu próprio estado, não tiveram feitos para serem comemorados.

O nosso GEB é um clube diferente, estando na primeira ou na segunda divisão do campeonato gaúcho continuamos na mídia do estado, continuamos com bons públicos. E o centenário do clube mais tradicional do estado do RS, como será? O que será feito? Festas, eventos, shows, comemorações?

Independente do centenário dentro das quatro linhas o nosso centenário fora tem que ser marcante, eu considero uma vitória um clube do interior do estado sem grandes patrocínios e com algumas adminstrações irresponsáveis se manter como o time mais lembrado do interior do estado e ser um dos poucos representantes gaúchos do interior a participar de competições nacionais durante os seus 100 anos de história.

Pois bem, aqui vão as minhas sugestões de eventos que o GEB tem que fazer no ano de 2011, o ano glorioso para todos os XAVANTES:

1) Show no estádio Bento Freitas (artista? um bom pagode, somos do povão e é claro com a participação da charanga seja GARRA o FURIOSA)

2) Homenagem em Pelotas/Porto Alegre/Brasília nos órgãos públicos sugeridos por nossos políticos (aquelas famosas homenagens de vereadores e deputados)

3) Janta comemorativa com homenagens aos nossos grandes jogadores, dirigentes e colaboradores

4) DVD/filme com a história do nosso GEB. Alguém se interessa nessa idéia?

5) Livro com a história do nosso GEB. Já temos torcedores nesse projeto, mais alguém se candidata?

6) Selo comemorativo dos correios. Idéia sugerida no Fórum Xavante, alguém ficou encarregado?

7) Propaganda na TV em rede estadual mostrando nossa paixão centenária… Papel da Me Gusta!

8/) Camisas e camisetas comemorativas e todo tipo de objeto. Papel da TRIBO XAVANTE!

9) Camisa retrô. TRIBO XAVANTE!

10) Sócios. 10 mil sócios! Essa depende de ti!

Alguém sugere mais algum item?

<>
Sugestões dos leitores:

11) um concurso a nível de I e II graus e até Universitário sobre a História do Brasil. Isto envolveria nossa garotada (hoje massacrada pela mídia grenalista) e o resultado, com certeza, seria o resgate de muitas das façanhas do nosso glorioso G. E. Brasil. Xavante Munhoso.

Anúncios
Categorias:Centenário
  1. 20 de maio de 2010 às 1:27 am

    Excelente iniciativa,Jubafre.
    Realmente temos que estar mobilizados desde já, independentemente dos jogos que temos pela frente. Nosso Centenário deve ser uma festa do início ao fim. É a oportunidade de reafirmação para esta imensa Torcida. Não é atoa que nosso Clube recebeu as cores do Diamantino e, por isto mesmo, o carnaval é nossa marca maior. Festejar nosso primeiro Centenário é um direito não só da Torcida Rubro Negra, mas de toda a Princesa do Sul.

  2. 20 de maio de 2010 às 1:45 am

    Jubafre, acrescento as tuas sugestões para o Centenário Xavante, um concurso a nível de I e II graus e até Universitário sobre a História do Brasil. Isto envolveria nossa garotada (hoje massacrada pela mídia grenalista) e o resultado, com certeza, seria o resgate de muitas das façanhas do nosso glorioso G. E. Brasil.

  3. 24 de maio de 2010 às 12:28 pm

    Ótima idéia! Sabes que já havia pensando nisso. Uma época ate estava procurando um vereador de Pelotas que tivesse interesse de colocar a história da time na cidade no curriculo escolar das escolas munipais… quem sabe a gente não monta um projeto e ve se alguém se interessa? O que acha?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: