Primeiro Post

26 de fevereiro de 2010 Deixe um comentário Go to comments

O título do post não poderia ser diferente, começo a partir de hoje uma série de relatos da história quase centenária do clube do povo de Pelotas. O blog foi criado já faz algum tempo, mais precisamente em janeiro de 2010, mas eu estava pensando no que escrever, não é tão fácil quanto parece… Independente da situação que se encontra o futebol profissional do nosso GEB parece que nesses momentos o orgulho e o sentimento que podemos fazer muito mais pelo GEB crescem, e percebo isto nos XAVANTES com quem eu converso. Este é somente um post inaugural, a idéia aqui será contar, relatar e falar do que acontece nas imediações do Monumental Bento Freitas, ou durante os jogos, aquelas curiosidades, vou me arriscar também a dar algumas opiniões.

  1. Júlio Brauner
    3 de abril de 2010 às 3:14 am

    Um grande abraço ao grande Xavante Juliano, que por pior que seja o mmomento que estamos vivendo, o abre mais este espaço prá torcida Rubro Negra. Estaremos te acompanhando nesta jornada…

  2. Gilberto Viola
    3 de abril de 2010 às 11:32 am

    Parabens… por este novo espaço de divulgação do rubronegro pelotense…

  3. 4 de abril de 2010 às 1:25 am

    Xavante Munhoso na área… Gol do Brasil!
    Jubafre, que satisfação em descobrir mais um blog com alma Xavante.
    Vou me deliciar em teus escritos como faço no Portal Xavante, no Colecionador Xavante, no ClaudioMilar.com, no Forum Xavante, no Xavantes na Rede, no http://www.brasildepelotas.com, enfim, no Google, na Wikipédia, onde quer que postem sobre nosso Rubro Negro eu estou lendo e opinando. Também tenho um blog (xavantemunhoso.zip.net) e embora o tema reinante ali seja o Xavante, na verdade é mais uma válvula de escape de meus pensamentos. Costumo dizer que brinco com as palavras e, sabe como é, um toque aqui, um toque ali, as vezes sai alguma coisa que presta.
    Desculpe o atrevimento, mas peço que acesse meu blog no dia 04/03/2010 (Princesa do Sul – Terra Xavante) e (Campanha de Sócios X Planejamento das Despesas), de certo que teu blog já surge com grande credibilidade e o tema que proponho, acredito ser o calcanhar de Aquiles de nosso Clube.
    Aproveito ainda a oportunidade e pergunto se tens algum material sobre a grande excursão a Estrela lá pelos idos de 1977, se não me falha memória. É que estou rabiscando sobre a História do G. E. Brasil e, embora tenha participado daquela jornada, minha mente está travada e até aqui não consegui relatar estes fatos.
    E, antes que eu esqueça: “Parabéns, Jubrafe! Sucesso! Mil vezes, Sucesso!”

  4. 4 de abril de 2010 às 1:28 am

    Xavante Munhoso na área… Gol do Brasil!
    Jubafre, que satisfação em descobrir mais um blog com alma Xavante.
    Vou me deliciar em teus escritos como faço no Portal Xavante, no Colecionador Xavante, no ClaudioMilar.com, no Forum Xavante, no Xavantes na Rede, no http://www.brasildepelotas.com, enfim, no Google, na Wikipédia, onde quer que postem sobre nosso Rubro Negro eu estou lendo e opinando. Também tenho um blog (xavantemunhoso.zip.net) e embora o tema reinante ali seja o Xavante, na verdade é mais uma válvula de escape de meus pensamentos. Costumo dizer que brinco com as palavras e, sabe como é, um toque aqui, um toque ali, as vezes sai alguma coisa que presta.
    Desculpe o atrevimento, mas peço que acesse meu blog no dia 04/03/2010 (Princesa do Sul – Terra Xavante) e (Campanha de Sócios X Planejamento das Despesas), de certo que teu blog já surge com grande credibilidade e o tema que proponho, acredito ser o calcanhar de Aquiles de nosso Clube.
    Aproveito ainda a oportunidade e pergunto se tens algum material sobre a grande excursão a Estrela lá pelos idos de 1977, se não me falha memória. É que estou rabiscando sobre a História do G. E. Brasil e, embora tenha participado daquela jornada, minha mente está travada e até aqui não consegui relatar estes fatos.
    E, antes que eu esqueça: “Parabéns, Jubrafe! Sucesso! Mil vezes, Sucesso!”

  5. 4 de abril de 2010 às 2:33 pm

    Iiiiiiih! Mandei dois comentários… Não faz mal, é porque a satisfação foi em dobro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

